terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Microsoft lança portal Pinpoint

Ferramenta é vitrine de produtos e serviços dos parceiros e traz facilidade para os clientes, que encontram de forma rápida e fácil soluções Microsoft



Recentemente, a Microsoft lançou o Pinpoint, um portal que reúne informações de parceiros que vendem e são desenvolvedores de tecnologias baseadas na plataforma da empresa. Voltado para clientes interessados em soluções de software e serviços profissionais, o portal substitui uma antiga ferramenta, bem restrita, que apenas listava de forma simples os parceiros. “O Pinpoint é uma vitrine virtual para os nossos parceiros”, explica o responsável por Marketing Digital para Parceiros, Marco Andrei Kichalowsky.
Além de trazer informações sobre produtos e serviços oferecidos pelos parceiros, o portal tem ainda outros diferenciais, como ferramenta de busca com filtros variados, possibilidade de link direto para demos do software, downloads testes e páginas de compra on-line do parceiro, além de artigos, informações relevantes sobre a plataforma Microsoft e ainda um ranking de avaliação dos clientes que podem opinar sobre os parceiros. Funciona assim: o cliente, ao comprar um produto e utilizar o serviço de um parceiro, acessa o Pinpoint para deixar uma avaliação. O resultado fica disponível na home do portal em três categorias: melhores empresas, melhores aplicativos e melhores serviços. “Essa é uma oportunidade para o parceiro se destacar, que pode solicitar aos clientes que entrem no portal e revelem sua satisfação. É um sistema de avaliação que pode influenciar seus pares e fazer com que mais parceiros busquem a qualidade e a excelência”, diz Kichalowsky.
O portal é um benefício do programa de parceiros da Microsoft (MPN) e está sendo bem recebido. “Já temos alguns retornos de parceiros e notamos que eles estão bem entusiasmados com a nova ferramenta”, conta Kichalowsky. Segundo ele, esta é uma grande vantagem para os parceiros se tornarem conhecidos e conseguirem avançar nos negócios. “O Pinpoint é mais um benefício que oferecemos aos parceiros que se associam à Microsoft, pois este é um canal central do trabalho deles, gerador de demanda.” O cliente também ganha com isso. “Para o cliente, a ferramenta facilita e torna muito mais rápida a busca por um produto ou serviço.”
O lançamento do Pinpoint aconteceu em 5 de outubro, durante o IX Encontro de Parceiros, evento anual em que são apresentadas novidades e estratégias para este público. Na sequência, houve uma campanha de marketing para comunicar a novidade aos clientes, principalmente, por meio de newsletters e do site Microsoft. “Quem acessa o site e clica em comprar produtos será direcionado ao Pinpoint. Uma das formas de tornar a ferramenta conhecida.” Já são mais de 1500 parceiros associados que possuem produtos e serviços disponíveis no novo portal.
Para conhecer o Pinpoint, clique aqui
Competências
Outro destaque que o Pinpoint disponibiliza é o perfil e quais competências Microsoft o parceiro possui, ou seja, capacidades específicas que tem em relação a um serviço ou a um software que vende. Existem as competências silver e gold, para adquiri-las há uma série de requisitos, como depoimentos de clientes satisfeitos, apresentação de estudos de caso, além de um plano de negócio.
Ao conquistá-las o parceiro pode acessar uma variedade de benefícios, recursos e ferramentas que ajudam a gerar lucratividade. “Se há um parceiro que possui competência em software CRM e o cliente busca por este serviço, o parceiro estará em destaque, o que vai transmitir confiança ao cliente e poderá ser determinante na compra do produto e contratação do serviço.”
Para conhecer outras informações sobre as Competências Microsoft, acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário